O vídeo que mostra o vereador França Nilo ofendendo os servidores na sessão do dia 27 de junho (link ao final) teve grande repercussão na cidade. Dada a relevância do caso, publicamos os comentários dos internautas neste post, em separado.

A maioria se exaltou (e com razão) ao comentar a matéria e acabou ferindo a política de comentários deste blog, que é clara: "todos são publicados, desde que não contenham palavras de baixo calão ou ofendam a honra de terceiros". No entanto, alguns comentários puderam ser editados e ter sua parte ofensiva suprimida, tornando-se "publicáveis".

Seguem abaixo algumas considerações dos leitores acerca da atitude do vereador, postadas inclusive no Facebook, vez que este blog também alimenta uma página naquela rede social.

"Bem que achei estranho esta mudança de comportamento em vésperas de festas juninas. Se por um lado o que ele falou, ou seja, agrediu com palavras é ruim, por outro lado é bom porque a máscara caiu. Deveriam aproveitar as fastas juninas e mudar a frase, em vez de 'pão e circo' poderia ser 'pamonha e quadrilha'." (Por Wellverton Santos, em 28/06/11)

"Nossa um representante do povo fala isso em sessão da câmara. Aqui em Coroatá MA, recebemos hoje o abono de 1.250,00 reais." (Comentário anônimo, em 28/06/11)

"É típico do França Nilo esse comportamento. Ele é extremamente sem educação [...]. Ele só mostrou quem ele verdadeiramente é. Pra mim isso não é nenhuma surpresa; Não entendo como uma pessoa [...] consegue ser vereador por tanto tempo. Eu acho que o povo que vota pra ele deve ser muito desinformado." (Comentário anônimo, em 28/06/11)

"INFELIZMENTE ESSE É O RETRATO DE NOSSOS REPRESENTANTES. GOSTARIA DE EXPRESSAR A MINHA REVOLTA COMO PROFESSORA EM RELAÇÃO AO INFELIZ DISCURSO DO VEREADOR FRANÇA, MAS EU O PERDOO, POIS SOMOS SABEDORES [...]. OBRIGADO VEREADOR PELA FALTA DE RESPEITO PELA CATEGORIA, DAREMOS A RESPOSTA EM 2012!!! S.R.A.C." (Comentário anônimo, em 29/06/11)

"É o que se espera mesmo de um vereador: (falta de ética, respeito, tanto para com os outros como para com ele próprio, decoro e além de tudo caindo em contradição)... eita nós!!! Nós, profissionais da educação, REPUDIAMOS a atitude deste que mostra em suas palavras não gostar mesmo de educação." (Comentário anônimo, em 30/06/11)

"Mas como ela vai pagar [...] (?), ela vai ter que esperar vir outra verba..." (Por Amilton Aguiar, via Facebook, em 28/06/11)

"Só em Chapadinha mesmo... VEREADOR fala mal de professores... PREFEITA faz os professores de palhaço... [...] Quero ver qual vai ser o discurso de 2012!!!" (Por Higor Almeida, via Facebook, em 28/06/11)

"[...] o citado vereador se intitula de cinco madatos, mas mostra não ter nenhum preparo para exerce-lo. Com isso perde Chapadinha. 2012 está próximo, será que chega ao sexto? Tomara que não, porque Chapadinha não merece." (Por Josuel Santos Pereira, via Facebook, em 30/06/11)

Ainda não deixou seu comentário? Poste-o abaixo! Não esqueça, também, de comentar os outros artigos do nosso blog. Sua opinião é muito importante para nós...


Artigo relacionado:
logoblog
Comentários
2 Comentários