O leitor Antonio Carlos, (suposto) professor de Vargem Grande, postou um comentário em um artigo sobre a entrevista com Danúbia Carneiro (link ao final deste post) no qual acusa este blog de ser tendencioso por denunciar a questão do abono em Chapadinha e "fechar os olhos à situação de Vargem Grande". Tinha até decidido publicar, na íntegra, a reclamação do referido leitor, com a devida resposta, mas tive que editá-la [suprimir as partes mais ofensivas], vez que feria a política de comentários deste blog.

Peço, mais uma vez, a todos os leitores, que atentem para a recomendação explícita acima da área de postagem de comentários: "Atenção: Comentários agressivos, que contenham palavras de baixo calão ou ofendam a honra de terceiros, serão editados para publicação ou excluídos". Infelizmente, não são poucos os que tenho que excluir por ferirem esta regra. Alguns, no entanto, como o do (suposto) professor de Vargem Grande, merecem ser publicados, até mesmo por sua relevância para os demais professores da região. Mas vamos ao referido comentário e à resposta deste blog, logo em seguida:

"ANTONIO CARLOS. Professor em Vargem Grande: Leio sempre este blog, mas fiquei agora sem entender, já que vc tem todo esse conhecimento acerca do FUNDEB, até agora eu não tive a oportunidade de ler um pequeno artigo neste sentido em relação ao Prefeito de Vargem Grande, pois este blog diz: chapadinha e região. será que Vargem Grande não faz parte da sua "região" ou este blog acha diferente a legislação do FUNDEB de Vargem Grande em relação a de Chapadinha? a título de informação, mas sei que o responsável por este blog tem conhecimento do que acontece em Vargem Grande tanto quanto em Chapadinha. Se assim não fosse, não teria feito um comentário tendencioso no caso do quase homicida Jociedson Aguiar e o bloqueiro Thales. Gostaria de ver postado neste blog também o descaso do FUNDEB em Vargem Grande, pois é pior do que está acontecendo em Chapadinha, esses dois prefeitos são [...], só pra lembrar o Miguel é importado daí, são dois [...] com seus "assessores", no caso de Vargem Grande seguranças armados e não assessores."
Atonio Carlos, via comentário, postado 08/07/11

O Abono e o Acordo

Segundo informações prestadas a este blog por vários professores de Vargem Grande, o SINTRANSP-VG (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vargem Grande) entrou em acordo com o executivo acerca do pagamento da sobra do Fundeb/2010: os servidores teriam aceitado receber o 13º salário/2011 e o 1/3 de férias juntamente com os proventos do mês de junho (como, de fato, já receberam) e o abono do Fundeb somente no mês de dezembro.

Antonio Carlos, como professor de Vargem Grande, deveria saber disto, pois também deve ter recebido as referidas vantagens com o salário de junho, assim como receberá o abono no final do ano, como acordado. A não ser, é claro, que ele (1) esteja desinformado acerca das ações de seu sindicato, (2) não seja servidor do referido município ou (3) teve seu direito preterido. Caso a última suposição seja a correta, este blog solicita ao Sr. Antonio, desde já, que nos envie mais informações acerca do seu caso para que possamos divulgá-las, doa em quem doer.

Sobre a situação do abono em Chapadinha, o caso, infelizmente, é muito diferente: a prefeita diz que não é obrigada a pagar, mesmo assim pagará "no tempo certo" e sequer recebe a categoria para tratar do assunto. E diz, ainda, que "o dever do sindicato é mesmo esperar mesmo"!

O Blogueiro Ofensor-Vítima

Curiosos em frente à Radio Líder (VG)
Com relação ao artigo sobre a confusão entre Thales Castro e Jociedson Aguiar (link ao final deste post), ainda não entendi onde o referido leitor viu tendenciosidade. Passei uma semana inteira apurando os fatos e, em vez de duas ou três linhas, fundamentei o artigo com muitas informações e imagens, o que resultou em um dos maiores posts deste blog, desde sua criação. Por fim, deixei claro que OS DOIS erraram feio, embora tenha enfatizado o fato de Thales ter desencadeado os incidentes, uma vez que, se ele não o tivesse feito, nada teria acontecido.

Mais uma vez fico em dúvida se o Sr. Antonio Carlos realmente conhece Vargem Grande, pois todos os fatos narrados no referido artigo são de conhecimento público na cidade. Bom, concluindo, este blog continuará à disposição de todos que quiserem comentar, inclusive o suposto professor.

É isso.

Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
0 Comentários