05/07/2011

Pena Branca investirá R$ 67 milhões em complexo industrial no município de Vargem Grande

O Frango Americano, empresa dona da marca Pena Branca, vai investir R$ 67 milhões para construir um abatedouro de frangos, no pólo agroindustrial em Vargem Grande-MA, no segundo semestre de 2014. A planta industrial terá capacidade para produzir quatro mil toneladas de frango por mês e criará 580 empregos diretos e 1.740 empregos indiretos.

As obras já começaram, com a terraplanagem do terreno de 1.700 hectares que abrigarão o abatedouro, junto com uma fábrica de ração, uma granja própria e a granja do sistema de integração com capacidade para 2,8 milhões de frangos.

A empresa espera reduzir os custos em 15% por não precisar mais abater os animais em outros estados, já que o novo abatedouro dará conta de toda a demanda do Maranhão.

Somente o abatedouro, único no estado, criará 300 empregos diretos e 900 empregos indiretos, de acordo com a Pena Branca.

Leia a notícia completa no site O Imparcial.


Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
2 Comentários
2 comentários:
Paulo Coêlho disse...

Como filho de Chapadinha, portanto vizinho de Vargem Grande, fico alegre ao ver que nossa região está sendo envolvida pela onda desenvolvimentista que assola o Brasil, ao mesmo tempo fico triste em ver que minha cidade não está sendo beneficiada.

Anônimo disse...

se realmente todo o projeto de instalacao for concluido,muitos maraenhes de Vargem Grande e cidades visinhas nao iram mais ter sair daqui para outros estados,desde q priorizem empregar pessoas da regiao,mesmo q tenham q capacita-las.

Postar um comentário

OBS: Comentários com termos chulos ou ofensas à honra alheia serão deletados.