Nosso blog continua a série de artigos sobre a entrevista concedida por Danúbia Carneiro à Rádio Cultura FM, no dia 07 deste mês.

Durante a maratona de protestos realizada pelo SINDCHAP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), o professor Enedilson Santos, Secretário Geral da entidade, utilizou um carro de som durante algumas horas para convocar os professores dissidentes a se juntarem ao movimento. Na referida entrevista, Danúbia o acusou de ter utilizado o recurso para, segundo suas palavras, "esculhambá-la de todos os nomes, nas portas das escolas." A prefeita, inclusive, registrou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra Enedilson na delegacia. No entanto, a audiência sobre o caso, que seria realizada no dia 1º deste mês, não ocorreu em razão de ELA não ter comparecido. (???)

Prof. Enedilson
Aproveitando a ocasião, a ge$tora tentou semear a discórdia entre o professor e sua categoria. Segundo ela, um tal "Alexandre" teria lhe dito que Enedilson havia feito uma "denúncia gravíssima" contra seus próprios colegas, por conta da merenda escolar. Danúbia disse, ainda, que pediu à secretária de educação para que apurasse o caso e que "um professor denunciar a própria categoria é muito sério." Mas ela parou o assunto por aí e, sem mais explicações, voltou a tratar do abono, numa clara intenção de semear a dúvida e - consequentemente - a discórdia entre os educadores. Abaixo, a resposta do SINDCHAP a mais esta acusação da prefeita:

"A prefeita, em sua entrevista, tentou causar até mesmo discórdia entre o Secretário Geral, Enedilson, e os professores sócios da entidade, por dizer que o mesmo estava processando seus colegas por causa da merenda escolar. Não existe nenhuma ação ou suposta atitude de Enedilson com respeito a essa infame CALÚNIA. Ao contrário disso, Enedilson é reconhecido pelo COMAE (Conselho Municipal da Merenda Escolar) por sua bravura em 2007, ao combater as falcatruas analisadas na prestação de contas daquele período. Enedilson fez até mesmo um DOSSIÊ de 6 páginas e entregou ao MINISTÉRIO PÚBLICO, que culminou numa auditoria."

SINDCHAP

Ouça o trecho em que a ge$tora tenta jogar os professores contra o Secretário Geral do SINDCHAP:



Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
1 Comentários