Gente que faz: A 1ª Vara da Infância e Juventude do DF disponibilizou na net uma cartilha sobre violência sexual destinada a orientar crianças e adolescentes sobre seus direitos, entre eles o de pedir ajuda, quando necessário. Utilizada pela 1ª VIJ/DF desde 2007, a cartilha utiliza uma linguagem apropriada ao público infantojuvenil (clique aqui para vê-la). No ano passado, 1ª VIJ/DF já havia lançado o material intitulado "Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes", destinado à orientação de pais ou responsáveis (veja aqui). (fontes: CNJ, TJ-DFT)



São Luís (de novo!) sem água: Neste sábado (04), 64 bairros da capital vão ficar sem água em razão de uma manutenção a ser realizada na subestação do Italuís,  segundo informou a CAEMA. O abastecimento voltará ao normal somente na segunda (06). Entre os bairros que ficarão sem água no final de semana estão Alemanha, parte do João Paulo, Filipinho, Vinhais, Recanto dos Vinhais, Renascença, São Francisco, Maranhão Novo, Ipase, Vila Palmeira, Coroadinho, e parte do Anil. (veja a lista completa em O Imparcial)



Bolsa Verde: Tudo pronto para o lançamento do "bolsa verde", que pagará R$ 2.400 para famílias da zona rural tornarem produtiva a terra onde vivem. O projeto prevê ainda a distribuição de sementes, mudas, capacitação e financiamento para a produção, e integração com o novíssimo programa Água para Todos. A idéia é boa, mas se Dilma deixar o cadastro a cargo das prefeituras, como acontece com o Bolsa Família, o "bolsa verde" se tornará mais uma moeda de troca eleitoral, além de uma bela fonte de corrupção. (fonte: Estadão)



Quilombolas: Na manhã de ontem (01), vários quilombolas do interior do Maranhão acamparam em frente à sede do Tribunal de Justiça, em protesto contra a impunidade nos casos de violência contra as comunidades. O vice-presidente da comunidade do Charco (São Vicente Ferrer), por exemplo, teria sido alvo de disparos em sua própria casa, junto à sua família, na última sexta (27). No ano passado, um líder da mesma comunidade foi assassinado. A manifestação foi embalada ao som do tambor de crioula. (fonte: O Imparcial)



Não deu!: O Google, "dono" do Orkut, por várias vezes tentou (sem sucesso) firmar parceria com o Facebook, segundo informou um alto funcionário da própria empresa. As operações de publicidade do Google, base de seus negócios, estão sob ameaça de empresas jovens e em rápido crescimento, como o Facebook e o Groupon (compras coletivas). Em abril deste ano, segundo o ranking do Alexa.com, o Facebook ultrapassou o Orkut em audiência no Brasil, mas ainda perde em número de usuários. (fontes: Estadão, Info Online)


Leia também:
logoblog
Comentários
0 Comentários