( Susumo Itimura )
Foi cassado nesta madrugada, por improbidade administrativa, o prefeito mais idoso do país, Susumo Itimura (PSDB, 93 anos de idade), do município de Uraí, a 428 Km de Curitiba (PR). Apesar de ele responder a processos judiciais em razão das mesmas acusações (pagamentos irregulares e uso de notas frias), foram os vereadores de Uraí que o tiraram do cargo, em uma sessão que durou cerca de 20 horas e terminou por volta das 3h desta madrugada. Era a quinta vez que Susumo Itimura administrava a cidade, sendo que ele também era considerado o prefeito mais rico do Paraná, tendo declarado ao TRE-PR ser dono de um patrimônio de mais de R$ 55 milhões. Itimura deve recorrer da decisão da Câmara, mas enquanto isso, o município será administrado por Almir Fernandes (PTB), que ocupava o cargo de vice-prefeito.

Em Urbano Santos (MA), o vice João Marcel (foto ao lado) também assumiu a prefeitura após o Tribunal de Justiça ter afastado o prefeito Abnadab Léda (vide artigos relacionados, ao final do post). Com a cassação de Itimura, e com base nas informações divulgadas pelo blog Urbano Santos Online, João Marcel, de 82 anos, passa a ser o prefeito mais idoso do país, vez que ficava atrás, apenas, do prefeito recém cassado!

Então, parabéns a Seu João Marcel! Se, em razão de sua idade, ele já estava famoso aqui na região, agora sim é mais que uma celebridade!


Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
1 Comentários