Fórum seguro: A Comarca de Chapadinha será uma das beneficiadas pelo convênio, celebrado entre o Poder Judiciário e o Governo do Estado do Maranhão, que visa garantir a segurança dos fóruns e juízes de direito do Estado. Nesta sexta (20), 44 policiais militares da reserva remunerada se apresentaram no quartel do Comando da PM do Maranhão para prestar serviço de vigilância nas comarcas onde residem, a partir desta segunda-feira (23). Destes, 03 irão reforçar a segurança no fórum de Chapadinha. (fonte: TJ-MA. Imagem: Blog do William)



São Luís sem transporte: A greve dos motoristas e cobradores de ônibus da capital está confirmada para começar a partir desta segunda-feira (23). Os coletivos urbanos vão parar por tempo indeterminado, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão (STTRMA). Entre as reivindicações da categoria, estão a redução da jornada de trabalho, reajustes do salário e do vale-refeição, e a inclusão de dois dependentes nos planos de saúde. (fonte: O Imparcial)



Dra. Karla Jeanne
Gente que faz: A juiza Karla Jeanne, titular da 2ª Vara de Coelho Neto-MA, esteve em Brasília participando do I Encontro Nacional de Experiências de Tomada de Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes no Judiciário Brasileiro. Ela foi a 1ª magistrada do Maranhão a implantar a "sala especial para tomada de depoimentos", conforme recomendação do Conselho Nacional de Justiça. Tais espaços são adaptados - e humanizados - para colher depoimentos de meninos e meninas vítimas de violência sexual e outros crimes. (fonte: TJ-MA)



Vereadora Tereza e prefeito Creomar
Valei-me, meu São Benedito: Segundo declarações prestadas ao TSE, a vereadora Tereza, de São Benedito do Rio Preto, é mais rica que seu irmão José Creomar, atual prefeito (reeleito) da cidade. Também, pudera (!!!): a empresa que venceu TODAS as licitações para compra de material de expediente pela prefeitura foi a Livraria Econômica (A E Mendes - CNPJ nº 41.472.655/0001-40), de propriedade do Sr. Antonio Eduardo, esposo da vereadora. Só neste ano, a Econômica já teria embolsado mais de 300 mil da prefeitura de São Benedito. (fonte: São Benedito Online)


Virou rotina: Na noite de ontem (19), um homem ainda não identificado atirou contra garotos que brincavam no complexo de favelas da Maré, zona norte do Rio. Segundo a polícia, eles estavam brincando de atirar pedras da favela Baixa do Sapateiro para outra, Nova Holanda, onde o atirador se encontrava. O homem não gostou da brincadeira e começou a atirar no grupo, atingindo uma garota de 17 anos no braço e um garoto de 14, ferido de raspão. Um dos tiros atingiu o pescoço de Felipe Alves de Paiva, de 20 anos, que faleceu. (fonte: Estadão)


Leia também:
logoblog
Comentários
0 Comentários