Imagem ilustrativa
Li no Blog do William (de novo!!!) que a prefeita de Chapadinha montou uma comissão "para coordenar as ações de coleta do lixo, a fim de manter a cidade limpa", e determinou que aqueles que não contribuirem com a "operação limpeza" sejam multados. Até aí tudo bem, ela não está fazendo mais que sua obrigação.

Na matéria, Danúbia concordou que está havendo uma desordem na limpeza pública. Só que, segundo suas declarações - pasmem! - a culpa é, exclusivamente, da população!

A prefeita afirmou que o município não tem a obrigação de recolher galhos e entulhos provenientes de quintais e construções e, neste caso, ela está corretíssima. É um mau costume brasileiro, e não só chapadinhense, deixar lixo ou entulhos "particulares" em vias públicas, bem como pedras, tijolos e outros materiais destinados a futuras construções. Há várias imagens na referida matéria, no Blog do William, de flagrantes do tipo, cometidos em Chapadinha. Quem faz isso está errado e ponto!

"Art. 225 da Constituição Federal: Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações."

No entanto, para justificar a "suposta" ausência do recolhimento obrigatório, Danúbia afirmou que a culpa (adivinha!) também é da população, que deixa o lixo nos locais de coleta apenas após a passagem do veículo destinado à tarefa.

"-- Eu num intindi o que a pefeita falô..."
Confesso que não entendi...! Segundo várias informações enviadas ao nosso blog (de moradores dos bairros Mutirão e Corrente, por exemplo), a prefeitura sempre foi omissa em cumprir com essa obrigação. Tais informações não foram postadas aqui em razão da ausência de mais detalhes, bem como de imagens da situação descrita (fica aqui o alerta para quem deseja usar nosso blog para divulgar/denunciar algo: envie-nos o máximo de informações, com imagens, se possível).

E agora? Quem está com a razão?
  • A prefeita que afirma estar cumprindo seu papel e põe a culpa pela sujeira nos chapadinhenses? ou
  •  
  • Os chapadinhenses que afirmam que a prefeitura é que sempre foi negligente com a limpeza pública?
logoblog
Comentários
1 Comentários