Precisando emagrecer? A cantora Jennifer Lopes, a miss França, Malika Ménard, e até a sogra do príncipe William da Inglaterra, Carole Middleton, afirmam que perderam medidas seguindo a risca a dieta do nutrólogo francês Pierre Dukan.

Altamente protéica, a Dieta de Dukan parece ser uma variante da conhecida Dieta de Atkins, pobre em carboidratos.

A receita é simples: sem carboidratos, o corpo passa a queimar a gordura armazenada para obter energia. O diferencial é que a dieta do título, por ser divida em fases, promete o que nenhuma outra garante: a manutenção do peso após os dias de sofrimento!

Quer tentar? Siga, à risca, os passos abaixo e... boa sorte!

Fase de Ataque (Dois ou três dias)

Carne vermelha ou branca (todas magras), presunto sem gordura, peixe e frutos do mar, fígado, ovos (de preferência sem a gema), queijo branco e/ou iogurte.

Fase da Transição (Até chegar  ao peso desejado)

Todos os mencionados na 1ª fase e, em dias alternados, verduras, legumes e duas colheres de farinha de aveia.

Fase da Consolidação (Dez dias para cada quilo perdido)

Todos os das fases anteriores, mais:

Todos os dias - uma fruta, duas fatias de pão integral e outros queijos.
Uma vez por semana - 200g de massa, arroz e batata.

Atenção: duas refeições, por semana, com tudo liberado, mas não em dias consecutivos!

Fase da Estabilização (Pelo resto da vida)

Seis dias por semana permita-se comer de tudo, com moderação (lógico).
Um dia por semana, só o permitido na Fase de Ataque.
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